segunda-feira, 25 de junho de 2012

Vídeo da semana


Pessoal, como já venho fazendo, hoje vou postar mais um videozinho do You Tube, para descontrair as ideias e alegrar um pouco mais o blog.
Neste vídeo muito engraçado, um filho declara sua heterossexualidade aos pais. Vale a pena ver e rir um pouco.
Espero que gostem!!!



Luzes da cidadania


Pessoal, esta é especial pra quem mora em Porto Alegre.

Na próxima quinta-feira, 28 de junho, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho Gay. Para marcar presença na data, os grupos SOMOS, Nuances Igualdade e Liga Brasileira de Lésbicas organizaram a manifestação Luzes da Cidadania, no Parque Farroupilha (Redenção).

A partir das 19 horas, os manifestantes caminharão pelo parque, ocupando a capital gaúcha com luzes e cores. A concentração será em frente ao Monumento ao Expedicionário.

Participe! Leve suas lanternas, luzes e cores para afirmar e lutar por nossos direitos. Marque também sua presença durante o dia, pendurando panos coloridos em sua janela ou porta!
Fonte/Foto: SOMOS

Plano de combate à homofobia



Por determinação da Secretaria dos Direitos Humanos o lançamento do 2º Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais foi antecipado.

Previsto para ser lançado em dezembro, o Palácio do Planalto resolveu lançá-lo já em agosto. A segunda edição do plano será focada no combate à homofobia. A ministra Maria do Rosário deve apresentar a parte inicial do projeto no início de julho. A Presidenta Dilma quer saber quais serão os custos, as principais ações e o papel dos 18 ministérios envolvidos no projeto.

Não se sabe ainda quais serão as ações práticas do Plano, mas vale lembrar que agosto coincide com a época da campanha eleitoral.

O 1º Plano LGBT foi lançado em 2009, no governo do presidente Lula, quando a Secretaria dos Direitos Humanos era comandada por Paulo Vannuchi. O projeto era uma continuidade do Programa Brasil Sem Homofobia, implantado em 2004.

O Plano na época dizia ter o objetivo de implementar políticas públicas “com maior equidade e mais condizentes com o imperativo de eliminar discriminações, combater preconceitos e edificar cultura de paz, buscando erradicar todos os tipos de violência”De efeito pouco foi realizado.
Fonte/Foto: A Capa

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mais um caso de violência


Foto: Mauro José  Pereira Pires/Acorda Cidade

O professor Mauro José Pereira Pires, 43 anos, que morava na Rua Olhos Castanhos, bairro Gabriela, em Feira de Santana (BA), morreu nesta última segunda-feira (18), na unidade de queimados do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Segundo Daiane, sobrinha da vítima, no último dia 28 de maio, Mauro estava na Avenida Maria Quitéria, próximo a uma concessionária de veículos, por volta da meia-noite, quando homens não identificados jogaram álcool nele e atearam fogo.

Mauro foi socorrido por uma pessoa que tentou apagar as chamas com um extintor e acionou o SAMU. Ele foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade e transferido em estado gravíssimo para o hospital em Santo Antônio de Jesus.

Com cerca de 80% do corpo queimado a vítima não resistiu e faleceu dias depois. O cunhado do professor disse aos jornais que ele era gay e acredita que o crime pode ter sido motivado por homofobia.
Fonte: Gay1

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dicas do Dinho


Galera que tem acompanhado o blog, no intuito de descontrair e diversificar um pouco nosso bloguinho, a partir de hoje vou abrir uma nova categoria de posts. Como fiz nesta segunda-feira, postando o segundo vídeo, agora vou postar também toda quarta-feira, dicas de filmes.

Serão filmes com temática gay, de longa ou curta metragem, nacionais ou estrangeiros, já assistidos por mim, sem pornografia, mas com muito beijo, carinho, demonstrações de amor e sofrimento, ou seja, filmes que retratam um pouco de nossas vidas.

Pra começar, Beautiful Thing (Delicada Atração), um filme inglês, de 1996, que conta a estória de dois jovens adolescentes, que de amigos e vizinhos se tornam namorados. Um deles mora com a mãe, que é solteira e batalha muito para criar esse filho. O outro é o caçula de uma família onde é mau tratado pelo pai e pelo irmão mais velho.

Vale a pena ver a cena em que eles vão a um “pub gay” pela primeira vez. É hilário o constrangimento deles no meio do povinho gay, das travestis, das lésbicas. Uma cena linda também é quando eles correm pelo parque como se brincassem de pegar e terminam a cena num lindo beijo.

Para quem gostou da dica e tiver interesse em assistir o filme estou colocando o cartaz e um vídeo com o trailer do filme. Espero que gostem.


                                                                      

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mais um vídeo

Oi pessoal, como vocês estão?
Como hoje é segunda-feira, início de semana, vou postar um vídeo pra descontrair e alegrar a semana de vocês. 
Este é mais um vídeo com temática gay que encontrei no You Tube, um vídeo com uma linda declaração de amor, vale mesmo a pena ser visto.
 
Espero que todos gostem!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mais um gay agredido


E não param os casos de agressão a homossexuais pelo interior do Brasil. Desta vez foi em Araras, interior de São Paulo.

Dia 19 de maio, um sábado normal como qualquer outro, um jovem gay de 26 anos foi atacado no Parque Tiradentes. A agressão teria acontecido na casa de uma amiga do jovem. Ele teria entrado no banheiro para pegar uma escova de dente enquanto o filho da amiga estava no banho, o filho não gostou da atitude e chamou um grupo de 10 amigos para bater no rapaz.

O rapaz foi espancado com chutes e socos, além de ser ofendido com palavras homofóbicas durante a agressão, acabando com dois dedos da mão quebrados. A situação só não teve um final mais trágico, porque um vizinho o socorreu com uma moto. 

Como é de costume, os policiais chegaram após o grupo ter escapado. A vítima registrou um boletim de lesão corporal e injúria. A polícia afirma que vai investigar o caso.
Fonte/Foto: A Capa

Velhote safadinho

Por essa ninguém esperava.

Um mecânico de 19 anos, que não quis se identificar, chamou a polícia após ter sido assediado por um senhor de 52 anos, que viajava no mesmo ônibus que ele com destino à cidade de Belo Horizonte (MG).

O jovem contou que no início da viagem, Aldo Salgado de Paiva, que segundo testemunhas é padre, começou a puxar assunto perguntando sobre sua vida. Logo depois, o mecânico pegou no sono e acordou assustado com a calça aberta e com a mão do padre em suas partes íntimas.

“Chegando próximo a Belo Horizonte, eu acordei e estava praticamente nu. E ele com a mão lá...”, declarou o rapaz.

Surpreso, o mecânico reagiu dando um tapa na cara de Aldo Salgado e em seguida chamou a Guarda Municipal. O padre foi detido no terminal e declarou que dormiu durante a viagem e acabou caindo sobre o rapaz.
Segundo o policial Humberto Reis, Aldo Salgado de Paiva já era conhecido no terminal rodoviário justamente por molestar outras pessoas que preferiram não prestar queixa.

O mecânico diz esperar por justiça. “Um senhor de cabeça branca, foi o que mais me assustou, nuca podia imaginar que ele poderia fazer uma coisa dessas”, afirmou a vítima.
Fonte/Foto: A Capa

terça-feira, 12 de junho de 2012

Que venham os vídeos


Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o blog, o que estão achando, se está legal, se as notícias são interessantes, sobre o que gostariam de ler aqui, enfim, colaborem para que eu torne o blog cada vez mais atrativo para quem lê.

Pensando em descontrair um pouco, já que a maioria das notícias é de violência ou de preconceito, resolvi começar a postar vídeos também, vídeos com temática gay que encontro no You Tube.

Serão vídeos de música, comerciais de campanhas anti-HIV/AIDS, filmes curtas-metragens e tudo que for relacionado ao mundinho gay que valha a pena ser visto.

Para começar, hoje vou colocar um vídeo de uma campanha comercial para incentivo ao uso da camisinha, uma animação, mas mesmo assim que mostra um pouco do que passamos em busca do verdadeiro amor.

Espero que todos gostem, comentem e mandem suas sugestões para que o blog agrade sempre a quem o lê.

Chassi adulterado

E aí pessoal, como vão as coisas com todos? Estão gostando do blog?

Hoje enquanto procurava notícias interessantes para poder postar aqui pra vocês, encontrei mais uma sobre campanhas publicitárias. Mais uma vez, um gay, no caso uma travesti, foi ridicularizada.

Quem acompanha o blog, deve lembrar sobre a campanha da cerveja Nova Schin que publiquei dia 28/05. Agora um outdoor da empresa INSPEC Vistorias para Transferência de Veículos causou polêmica no interior de São Paulo.

A peça publicitária faz alusão a uma travesti. A imagem de uma figura feminina é acompanhada da frase: “Carlão, 28 anos, zagueiro, adora jogar futebol” e ao lado segue “A lataria é ótima, mas o chassi pode estar adulterado. Faça sempre uma vistoria veicular”.

Como no caso da Nova Schin a ABGLT ficou indignada com o outdoor, que já considerou uma incitação ao preconceito contra a população de travestis. “Para entender nosso posicionamento, bastaria ridicularizar a personagem do outdoor por causa da cor de sua pele ou por causa de sua raça, para perceber que o conteúdo é discriminatório; não se deve utilizar-se da fragilidade de uma população para vender um produto. Isto não é condizente com o preceito constitucional da dignidade humana”, diz o documento enviado pela sociedade.

A ABGLT enviou ofício com o trecho que está acima a Zumba Propaganda, agência que criou a peça, pedindo a retirada do outdoor e uma mediação no devido caso de constrangimento público.

Fonte/Foto: A Capa

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Grupo que se declara punk e skinheads faz ato contra homofobia


Foto: Marcelo Mora/G1

Um grupo formado por 30 pessoas que se declararam skinheads e punks afirmou neste domingo (10) que participa da 16ª Parada LGBT, na Avenida Paulista, para esclarecer que são a favor de gays e contra a homofobia. Duas meninas que se dizem punks e cobriam o rosto com lenços rosa disseram que a polícia barrou a entrada do grupo.

“Na verdade, a única vertente de skinheads verdadeiros são os que estão aqui. O resto são carecas fascistas”, afirmou uma delas. Segundo as duas garotas, a PM, ao barrar a entrada do grupo, tomou as bandeiras. “Só conseguimos entrar várias horas depois de a Parada Gay ter começado”.

A Polícia Militar informou que algumas pessoas chegaram à Avenida Paulista segurando uma faixa “Punks e Skinheads contra a homofobia”. A princípio, a PM barrou o acesso deles ao evento. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) foi chamada, constatou que eles eram simpatizantes e acabaram liberados.

Os manifestantes se declararam antinazistas e anti-homofóbicos. Um dos líderes do grupo, que declarou apenas o primeiro nome, Ítalo, afirmou que a ameaça neonazista vem crescendo. “Eles atuam principalmente no Centro e na Zona Sul. Cansei de ver amigos meus, inclusive gays, apanharem e morrerem por isso”, afirmou.

Os punks e skinheads dançaram junto da multidão próximo ao minhocão. “Isso para nós é uma ação de movimento social”.

 Segundo a PM, um outro grupo de skinheads foi identificado atrás do Masp e dispersado.
Fonte: Agência Estado/G1

Mais de 22 mil itens ilegais apreendidos na Parada Gay


A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo informou nesta segunda-feira que mais de 22 mil mercadorias ilegais foram apreendidas no domingo durante a realização da 16ª edição da Parada LGBT.

De acordo com GCM, entre as apreensões estão 3.500 garrafas de vinho com suspeita de adulteração e 15 veículos. Além disso, um estacionamento foi lacrado por vender bebida alcoólica. A fiscalização foi realizada em parceria com agentes da Subprefeitura da Sé.

Segundo a GCM, durante o evento 31 pessoas foram detidas e qualificadas por comercializar produtos ilegais e serão multadas. Houve também duas ocorrências de roubo conduzidas às delegacias de polícia e três pessoas em situação de risco encaminhadas à unidades municipais de saúde.

As ações tiveram início no sábado à noite, em todos os cruzamentos e ruas próximas às avenidas Paulista, Brigadeiro Luis Antonio, Consolação, São Luiz, Ipiranga, Praça da República e Largo do Arouche.
Fonte: Agência Estado/G1

Mais compacta e pobre parada gay de SP encolhe



Com menos orçamento, mais comportada e supervigiada, a 16ª parada do orgulho LGBT deste ano encolheu. Pela primeira vez na história do evento, a organização não divulgou oficialmente o público que compareceu à Avenida Paulista na tarde deste domingo. Para a Polícia Militar e o público presente, o evento atraiu muito menos gente que nas edições anteriores.

“Está muito mais pobre, com menos gente, menos carros, menos divulgação”, definiu a travesti Desire Viana, de 33 anos, analista de sistemas que há oito anos vem de Porto Alegre (RS) para o evento. Neste ano, de fato, o evento teve orçamento de R$ 325 mil – R$ 120 mil a menos que no ano passado. O número de trios elétricos também caiu de 16 para 14.

Com 70 pessoas da Guarda Municipal Metropolitana à paisana e câmeras voltadas a combater o comércio clandestino de bebidas, os camelôs tiveram que abandonar os carrinhos e isopores, camuflando-se com pequenas mochilas.

“Houve 100 atendimentos médicos, a maioria por embriaguez. Quatro pessoas tiveram de ser levadas a hospitais”, disse o tenente-coronel Benjamin Francisco Neto, que comandou a PM durante a parada. No ano passado, a estimativa de atendimentos médicos foi de 500 casos.

Após a polêmica do ano passado, que teve como tema a frase “Amai-vosUnsAosOutros” e a exibição de cartazes de santos, a organização do evento adotou um discurso menos provocativo e mais político. O tema deste ano foi “Homofobia tem Cura: Educação e Criminalização”. A organização afirmou, inclusive, que medir o público presente não era mais importante, e sim a mensagem do evento. Apesar de não divulgar o número, o presidente da Parada, Fernando Quaresma, disse que o evento bateu recorde de público. No ano passado, a estimativa oficial era de 4,5 milhões de pessoas, o que fazia da parada gay até então a maior do mundo.

Frequentadores mais antigos da parada afirmam que, cada vez mais, o evento parece uma balada. “Com o passar do tempo a parada ficou pior, no meu modo de ver. Não é mais um marco do movimento, um símbolo da resistência”, disse o assessor parlamentar Odair José da Silva, 30.

Quem chegou um pouco mais tarde, encontrou a Avenida Paulista silenciosa por volta das 16h, duas horas após o início do evento. Os trios elétricos já avançavam pela Consolação rumo ao Largo do Arouche e um batalhão de garis ia trabalhando atrás. A estimativa da Prefeitura era de que a região da Paulista estivesse limpa até às 22 horas.

A PM afirma que foram registrados oito furtos, de celulares e carteiras, além da apreensão de dois punhais. Segundo a corporação, não houve nenhuma ocorrência grave.

Durante a manhã, em entrevista coletiva, autoridades manifestaram seu apoio ao evento LGBT. A senadora Marta Suplicy (PT), disse, inclusive, que acredita que a sociedade brasileira retrocedeu em relação ao conservadorismo. “Há 16 anos, nós tínhamos skinheads matando pessoas homossexuais e, por isso, foi realizada a primeira parada. E hoje, a parada terá como tema a homofobia novamente e, mesmo assim, nós não conseguimos votar no Senado Federal a criminalização da homofobia, e isso é muito sério”.

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) foi sucinto em seu discurso, mas demonstrou apoio à causa LGBT e, principalmente, à Parada. “A cada ano essa festa, se aperfeiçoa, se moderniza, se integra, do ponto de vista política e de infraestrutura”.
Fonte: Agência Estado/G1

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Secretaria Municipal da Saúde lança campanha pelo uso da camisinha em qualquer tipo de relacionamento


Na próxima segunda-feira, 11 de junho – véspera do Dia dos Namorados -, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS) lança a campanha “Em qualquer relação... camisinha”, reforçando a importância do sexo seguro em qualquer nível de relacionamento. A iniciativa inova na diversidade das pessoas retratadas: um casal gay, um casal hétero interracial, uma mulher mais velha e um jovem. Na capital gaúcha, há 90,95 pessoas com Aids a cada 100 mil habitantes – apenas em 2011, foram registrados 1282 casos. Grande parte dos casos está concentrada, ainda, na população homossexual masculina, sobretudo entre jovens. Por isso, é importante dar viabilidade às populações vulneráveis nas campanhas de prevenção, apresentando, assim, um retrato real da situação.

A campanha utiliza a ideia dos “status” de relacionamento, como na rede social Facebook. O lançamento oficial será no Largo Glênio Peres, na segunda, 11, às 13h30, com a presença de autoridades e profissionais da saúde.

Durante toda a semana, a Secretaria promoverá ações por toda a cidade – em parques, paradas de ônibus, ações em cinemas, blitz em sinaleiras, restaurantes e bares da cidade e busdoor -, distribuindo camisinhas e gel lubrificante, além de materiais informativos sobre HIV/Aids. Haverá apresentações musicais nos dias 11 e 12 e no sábado, dia 16, as bandas Melody e Black Trio tocarão entre os intervalos das atividades.

Além disso,nos dias 11 e 12, no Largo  Glênio Peres, e no domingo, 17, na Usina do Gasômetro, das 13h30 às 17h30, a SMS disponibilizará consultório móveis, onde profissionais da saúde realizarão o teste rápido de diagnóstico de HIV e sífilis. O exame é realizado com apenas uma gota de sangue, com resultado em 15 minutos. Conforme estudos, o diagnóstico tardio é um dos principais fatores que levam ao óbito. Se necessário, será feito o encaminhamento para um médico, para iniciar o tratamento.

Segue abaixo pessoal as fotos do material da campanha:


 Fonte: SOMOS; fotos: Divulgação/PMPA

Brasil registrou 1.259 denúncias de violência contra homossexuais e 266 homicídios em 2011


Dia 17 de maio é o Dia Internacional de Combate à Homofobia. No ano passado foram registrados 1.259 denúncias de violência contra gays em todo o Brasil, uma média de 3,4 casos por dia, segundo dados da Secretaria de Direitos Humanos.

De acordo com a SDH, as denúncias foram feitas de forma anônima através do telefone 100 do Disque Direitos Humanos. Os casos relatam violência física, sexual, psicológica e até institucional. As denúncias foram repassadas para a polícia e governos locais.

O estado de São Paulo lidera a lista dos que registraram mais queixas, foram 210. Em seguida vem Piauí com (113), Bahia e Minas Gerais (105 cada) e o Rio de Janeiro (96).

O governo federal não faz levantamentos sobre o número de homicídios de homossexuais no Brasil, mas o Grupo Gay da Bahia realiza uma pesquisa com base nas notícias publicadas na imprensa e cria uma estatística aproximada.

Segundo o GGB, em 2011 ocorreram 266 homicídios, um recorde, desde que o grupo deu início ao levantamento em 1970. Foi o sexto ano consecutivo que houve um aumento de assassinatos contra gays, lésbicas e transexuais.

“A relação é que a cada um dia e meio ocorre uma morte. O Brasil é um país relativamente perigoso para homossexuais. Não temos muito o que comemorar neste 17 de maio. Além da questão da violência, ações como o kit de combate à homofobia e a campanha de combate à AIDS no Carnaval (com foco na comunidade LGBT) foram vetadas pelo governo”, declarou Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

Fonte/Foto: A Capa

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pastor diz em sermão que governo deveria matar os homossexuais


Curtis Knapp, pastor da Igreja Batista Nova Esperança, do estado do Kansas (USA), fez uma pregação onde disse que todos os gays e lésbicas deveriam ser exterminados pelo governo. Curtis ficou indignado com o apoio que o presidente Barack Obama deu ao casamento gay.

“Quando também um homem se deitar com outro, como com uma mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue cairá sobre eles”, disse o pastor em seu sermão, citando o Levíticos. “Eles devem ser condenados à morte. Oh, então você está dizendo que devemos sair e começar a matá-los? Não, eu estou dizendo que o governo deveria. Eles não irão, mas deveriam”, declarou Knapp.

O pastor continua, dizendo que a sua ideia, apenas representa o pensamento de Deus. “Você dirá: Oh, eu não posso acreditar, você é horrível. Você é um Neandertal. É disso que você está chamando Deus? Ele é um Neandertal? As Escrituras são a Sua palavra ou não? Se é a Sua palavra, Ele ordenou. É Sua ideia, não a minha. E eu não me envergonho disso. Ele disse que os colocará à morte”, insiste ele.  “Será que a igreja irá arrastá-los a morte? Não, eu não vou dizer isso. A igreja não tem esse poder, mas o governo tem. O governo deveria [matar]. Você tem uma ideia melhor? Uma ideia melhor do que a de Deus?”.

Agora pessoal, o fato é, quanto mais avançamos em relação aos nossos direitos como gays, como cidadãos que levam vidas normais, que pagam seus impostos, mais desses fundamentalistas religiosos utilizam de sua influência e poder junto às pessoas para nos condenar como se fossemos demônios que vão trazer o mal para a sociedade!

Fonte/Foto: A Capa

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Estatuto da Diversidade Sexual pode chegar ao Congresso por iniciativa popular

Foto: Divulgação/PMPA

Oi pessoal.

Peço desculpas pela ausência na publicação de novos posts, mas posso explicar. Quando dei início ao blog estava em férias, o que me possibilitava mais tempo para dar atenção ao blog, na busca de notícias interessantes para levar a vocês, caros leitores. Mas voltei a trabalhar no final da semana passada e só agora consegui organizar-me para voltar à batalha e publicar no mínimo um post por dia para entreter e informar todos que leem meu blog e buscam por notícias de qualidade sobre o mundo gay.

Mas vamos ao que interessa, a notícia:

Quem tem acompanhado o blog, leu em meu último post, que eu divulguei o link para assinatura do abaixo assinado em favor do Estatuto da Diversidade. Pois então, ontem aqui em Porto Alegre, no Parque da Redenção, a desembargadora e criadora do Estatuto, Maria Berenice Dias, permaneceu por três horas no parque para divulgar o Estatuto.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Porto Alegre e dos movimentos sociais LGBT, ela coletou 400 assinaturas das 1,4 milhões necessárias para apresentar o estatuto por iniciativa popular no Congresso Nacional. 

A campanha “Eu sou Diversidade” foi lançada há 20 dias e a estimativa é completar a metade das assinaturas até o dia 17 de maio de 2013, data em que é comemorado o Dia Internacional Contra a Homofobia. “Acredito que, com a mobilização nas redes sociais, a divulgação da imprensa e a ação de 60 Comissões de Direitos Humanos da OAB, vamos alcançar as assinaturas sem dificuldades”, avalia.
Maria Berenice explica que, entre as principais vantagens de apresentar o Estatuto por iniciativa popular está a garantia de que a proposta não pode ser arquivada ao final da legislatura vigente na Câmara Federal e é um ato de mobilização da sociedade contra o preconceito por orientação sexual. “É a primeira vez que vemos a sociedade se posicionando e auxiliando para garantia dos direitos dos homossexuais. O Estatuto é uma Lei completa, prevê a criminalização da homofobia também e não conflitua com outras Leis”, disse sobre o PL 122 e as mudanças do Código Penal que aguardam votação no Congresso Nacional.
Fonte: Sul 21

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...