terça-feira, 12 de junho de 2012

Chassi adulterado

E aí pessoal, como vão as coisas com todos? Estão gostando do blog?

Hoje enquanto procurava notícias interessantes para poder postar aqui pra vocês, encontrei mais uma sobre campanhas publicitárias. Mais uma vez, um gay, no caso uma travesti, foi ridicularizada.

Quem acompanha o blog, deve lembrar sobre a campanha da cerveja Nova Schin que publiquei dia 28/05. Agora um outdoor da empresa INSPEC Vistorias para Transferência de Veículos causou polêmica no interior de São Paulo.

A peça publicitária faz alusão a uma travesti. A imagem de uma figura feminina é acompanhada da frase: “Carlão, 28 anos, zagueiro, adora jogar futebol” e ao lado segue “A lataria é ótima, mas o chassi pode estar adulterado. Faça sempre uma vistoria veicular”.

Como no caso da Nova Schin a ABGLT ficou indignada com o outdoor, que já considerou uma incitação ao preconceito contra a população de travestis. “Para entender nosso posicionamento, bastaria ridicularizar a personagem do outdoor por causa da cor de sua pele ou por causa de sua raça, para perceber que o conteúdo é discriminatório; não se deve utilizar-se da fragilidade de uma população para vender um produto. Isto não é condizente com o preceito constitucional da dignidade humana”, diz o documento enviado pela sociedade.

A ABGLT enviou ofício com o trecho que está acima a Zumba Propaganda, agência que criou a peça, pedindo a retirada do outdoor e uma mediação no devido caso de constrangimento público.

Fonte/Foto: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...