terça-feira, 31 de julho de 2012

LGBTs consomem mais produtos tecnológicos


Um estudo realizado pelo Instituto QualiBest comparou os hábitos de consumo e estilo de vida dos brasileiros pela orientação sexual. A pesquisa marcou o lançamento do QPainel LGBT e, dos 17.876 internautas questionados, 3,63% eram lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, um total de 649 participantes.

O levantamento revelou que, em relação ao estado civil, 12% de LGBTs se declaram “casados”, sendo 20% lésbicas, bissexuais e transexuais femininas e 7% de gays bissexuais e transexuais masculinos. Quanto aos heterossexuais, 33% se declaram neste estado civil.

Quanto aos hábitos de vida, LGBTs solteiros têm interesse por viagens, 49% declararam ter viajado a passeio pelo Brasil três ou mais vezes, nos últimos dois anos, e 27% disseram ter viajado para o exterior com a mesma frequência. Essas porcentagens caem para 44%, nos casos das viagens nacionais, e 22%, das internacionais, quando se trata de heterossexuais.

Um ponto que apresentou grande divergência foi a religião. 70% de heterossexuais disseram acreditar em alguma religião, contra 55% de LGBTs.

TECNOLOGIA

O estudo revelou que, quando se trata dos hábitos de consumo, 62% de LGBTs não possuem automóveis, enquanto esse porcentual cai para 55%, em relações aos heterossexuais. Porém, apesar de a maioria não ter carros, 32% de LGBTs tem aparelhos de GPS, contra 29% dos participantes heterossexuais.

60% de LGBTs têm conexão wireless e 31% possuem modem de banda larga 3G. Já para heterossexuais ficam em 57% e 27%, respectivamente. Quanto aos smartphones, 47 % dos entrevistados LGBTs possuem aparelhos inteligentes, enquanto 40% dos heterossexuais possuem esse tipo de aparelho.

A maioria de LGBTs (52%) tem TVs de LCD ou Plasma, taxas que caem para 49% entre os heterossexuais. Em questões de informática, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais possuem mais tabletes, com 15%, notebooks, com 69%, e webcams com 76%. Entre os demais participantes da pesquisa os números ficaram em 11%, 64% e 72%, respectivamente.

DINHEIRO

LGBTs recorrem mais aos serviços de crédito. Enquanto 30% deste público possuem empréstimos, apenas 27% de heterossexuais diz utilizar este tipo de recursos.

Fonte/Foto: InfoMoney/A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...