Comercial da Nova Schin
desagrada Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Em ofício enviado ao CONAR - Conselho
Nacional de Autorregulamentação Publicitária, a entidade solicita a
retirada do ar do comercial da Cervejaria por considerar o comercial ofensivo.
No ofício a ABGLT
gostaria de expressar sua indignação com o comercial “Festa de São João”, da
empresa Nova Schin, em que um homem travestido de mulher é objeto de escárnio,
piada e deboche, “de noite era Maria e de dia era João”.
A entidade se diz consternada pelo fato
de que a população de travestis é entre as mais discriminadas no Brasil e que o
comercial contribui para referendar e banalizar esta discriminação,
ridicularizando a personagem travestida. E afirmar ainda que entende que é
preciso ter bom humor, mas não se deve utilizar-se da fragilidade de uma população
para vender um produto, sendo isto não condizente com o preceito constitucional
da dignidade humana. Tendo
em vista o que foi exposto, a entidade solicita a retirada imediata do
comercial “Festa de São João” do ar.
Abaixo
postei o vídeo para que o leitor do blog possa ver e opinar se o comercial é
ofensivo ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário